Vale Europeu, Dia 05: de Dr. Pedrinho a Alto Cedros no dia mais quente do ano

Uma etapa em que você já está suando no café da manhã promete.

Mas antes, a noite anterior. Jantamos no hotel com mais dois casais: um de Pomerode, que estava fazendo a parte alta, e outro que tinha desistido de continuar naquele dia.

Um terceiro casal ainda estava na estrada.  Um pneu furado e outros imprevistos fizeram os dois chegarem depois das 22h.

Nosso planejamento de sair cedo só ficou mais forte. A previsão do tempo marcava a possibilidade da temperatura chegar a 40C e o caminho do dia era desafiador, com um trecho de praticamente 10 km de subida.

Saímos 7h30, junto com os novos amigos de Pomerode. Eles pelo Véu da Noiva, nós pela Gruta do Santo Antonio. O caminho do véu é mais tradicional, mas está em obras de asfaltamento, por isso evitamos a rota.

A escolha foi acertada. A rota é dura, as subidas não acabam, mas pegamos sombra a maior parte do tempo.

O planejamento também deu certo. Chegamos no início da maior subida antes das 10h. Ainda deu tempo da já tradicional parada pro lanche na beira do rio.

Chegamos ao final da etapa exatamente ao meio-dia. Mas ainda faltavam cerca de 5 km até o hotel. Juntamos o restinho das forças, a última garrafa d’água e nos arrastamos, felizes, doloridos e comemorando. Só faltam duas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s