Vale Europeu, Dia 04: de Rodeio a Dr. Pedrinho no ritmo do caminho

O primeiro dia da parte alta tem duas das maiores atrações do caminho construídas por mãos humanas: os anjos do seu Paulo e a única igreja enxaimel do Brasil.

Não é pouca coisa.

Mas o caminho natural já seria suficiente pra fazer dessa uma das etapas mais bonitas até agora.

Uma etapa em que bobeamos pela primeira vez na sinalização e pedalamos quase 3 km por uma estradinha que valeu a pena, mas que não tivemos pernas pra ir até a cachoeira do Zinco, um desvio de 16 km ida e volta.

Ficamos com a palavra de um ciclista mineiro, radicado em Goiás, que encontramos pelo caminho. Sem bagagem, com a esposa fazendo o carro de apoio, ele foi até lá e voltou de queixo caído.

Nosso ritmo é mais lento. É mais de aproveitar pra fazer um lanche na sombra de uma árvore, na beira do rio. Estamos perto de casa, podemos voltar outras vezes pra aproveitar todas as opções do caminho.

Depois de deixar pra trás os 8 km de subida do início, a etapa tem uma variação de descidas e subidas, de rios e montanhas, de estradinhas cobertas por vegetação que não deixa muito espaço pro cansaço.

Mas ele vem com força no final. Já foram 4 etapas de 7, mais da metade. O corpo já reclama: pernas e costas doem, a pele já curtida de tanto sol chega a arder.

Pra piorar um pouco as coisas, dia 26 é o segundo dia de Natal pelos costumes da região. Tudo absolutamente fechado na cidade, de supermercado a posto de gasolina.

E pra chegar na pousada, mais uma subida de 300 metros, que a essa altura parecem 3 quilômetros. Resultado: estamos em regime de concentração de time de futebol. Descansando, comendo no hotel e estudando o adversário de amanhã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s