NY, segunda casa

Skyline. Todas as vezes que ouço essa palavra lembro de Manhatan. Nove entre dez vezes, elas estão juntas. Por um tempo até achava que era uma expressão que só se aplicava à ilha mais famosa do mundo, que fica na cidade mais famosa, cantada e festejada do mundo.

Finalmente estávamos de frente pro tal skyline, numa noite limpa de primavera. Aliás, de lado. Porque na nossa frente tinha um palco, com uma banda furiosa e um soulman desfilando clássicos do soul, blues e r&b. Debaixo dos nossos pés, grama do parque. Em volta de nós, jovens hipsters, executivos de gravatas frouxas, famílias, muita gente já passada dos 50, 60 anos. Atrás, a famosa Brooklin Bridge.

Quando a gente achava que nada podia ser mais New York que isso, percebemos que, à esquerda do palco, dava pra ver, meio de longe mas bem nítida, a Estátua da Liberdade. Pronto. Mais New York impossível.

Chegar lá não foi fácil. Era nosso terceiro dia na cidade e nosso nível de conhecimento do metrô já tinha passado do “sabe de nada, inocente” pro “acho que consigo me virar”. Nesse dia a dificuldade nem era qual linha pegar, mas qual estação descer. Várias delas estavam nas redondezas do Brooklin Bridge Park, local do show que celebrava o bairro.

 

Mas tudo fazia parte do plano viver em Noviorque, tentar ser o menos turista possível. Plano que já começou com a hospedagem, na casa de uma cantora brasileira casada com um americano. O bairro, Astoria, reduto de gregos, vale só pelas variedades de queijo feta que você pode comer. cada restaurante tem a sua receita.

Além da vizinhança querida, Astoria ainda tem a vantagem de ser fácil de chegar, pela linha R do metrô. Times Square estava a 20 minutos, por exemplo.

E um dia depois do outro, conhecendo melhor o bairro, visitando os pontos turísticos, a gente foi formando algumas ideias de negócio e de um belo ano sabático num futuro próximo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s